O Ataque de pânico é um episódio intenso de medo que leva à uma série de reações físicas iniciadas de repente, e incluem: tremor, sensação de falta de ar e desmaio.
Os aspectos essenciais do Transtorno de Pânico são caracterizados por ataques recorrentes de ansiedade grave (pânico) que não estão restritos a qualquer situação ou conjunto de circunstâncias em particular, sendo, portanto, imprevisíveis e sem perigo objetivo.
Todo organismo normal tem um sistema de “alerta”, um conjunto de mecanismos físicos e mentais que permitem à pessoa reagir a uma ameaça de perigo eminente e real. No caso de quem sofre de Transtorno de Pânico, esse mecanismo dispara desnecessariamente e em momentos imprevisíveis.
Clique aqui e saiba mais sobre Transtorno de Pânico
A ansiedade é caracterizada por preocupação excessiva e de difícil controle. É contínuo no dia a dia do paciente.
Todos nós já sentimos o impacto da ansiedade em nossas vidas.
A ansiedade é um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica. Dependendo das circunstâncias ou intensidade, ela é patológica, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal) quando nos interdita ou atrapalha o funcionamento normal no trabalho, na família e na sociedade. Ela pode estimular a pessoa a entrar em ação. Porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.
Clique aqui e saiba mais sobre Transtorno da Ansiedade
Em qualquer dos caso, é importante o paciente buscar um tratamento adequado, para garantir sua boa qualidade de vida. Entre em contato agora e agende uma consulta. Ligue (31) 99239-7987