blog

Literatura erótica

Literatura erótica: gênero ganha força entre as mulheres

Para a sexóloga Sônia Eustáquia, o sucesso desse gênero se dá, justamente, pelo fato de as mulheres perceberam que não há motivo para vergonha. “Já existiam livros que falavam de sexo, mas depois de ‘50 tons de cinza’, as mulheres passaram a assumir que gostam de sexo nos livros. E em alguns casos, até mais que o sexo propriamente dito”.

surpreenda na pandemia

Como surpreender a pessoa amada em meio aos desafios do momento?

A saúde mental e principalmente a sexual ficaram muito afetadas neste período de pandemia. Muitos valores foram ressignificados e novos hábitos adquiridos, no geral, inclusive, na sexualidade. “O maior tempo em casa, a solidão produzida pelo isolamento, o medo dentre outras mudanças no cotidiano, contribuíram para esse comprometimento. Clique aqui…

masturbação feminina

Liberdade sexual feminina: alguns tabus ainda precisam ser quebrados!

Sexóloga revela como o assunto deve ser tratado para evitar julgamentos e preconceito, no mês internacional da mulher. Março é o mês voltado para homenagear as mulheres, e um assunto que ainda chama atenção na sociedade é a liberdade sexual feminina. Com o passar do tempo, o tema passou a…

Comportamento dos mais novos durante a pandemia preocupa e gera discussões

Jovens e adolescentes são os que mais furam o isolamento e solidão afetiva pode ser uma das causas. Tem se tornado normal ver bares e shoppings lotados em várias cidades assim que chega o final de semana. A maior preocupação, além das aglomerações constantes, são quando esses jovens encontram-se com…

idosos na pandemia

Idosos são os mais afetados pelo distanciamento social durante a pandemia

Aumento da sensação de solidão e diminuição da afetividade podem ocorrer nesse período Desde março, o distanciamento social é parte da vida dos brasileiros. Novos tipos de rotina, novas formas de lazer, novas atividades, tudo mudou em nosso cotidiano. E a população idosa, parte do grupo de risco da Covid…

Era digital: vício em pornografia e transtornos obsessivos podem estar relacionados

Especialista explica o que é a comorbidade e como ela está relacionada ao vício em conteúdos eróticos. Com o advento da internet, milhões de pessoas passaram a ter oportunidade de conectar e se relacionar através das redes com alguns desejos que antes poderiam ser reprimidos. Porém, com toda ânsia por…

Linguagem corporal

A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal.  Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos dentre outras sutilezas.  A linguagem corporal é estudada pela cinesiologia, que é a ciência que analisa o movimento do corpo humano, a Programação Neuro-Linguistica, a Neurociência, a Psicologia, e a Oratória.…