Estudos recentes mostram que a técnica é eficaz para reduzir quadros de ansiedade, aumentar o foco, aliviar dores principalmente no tratamento de DISFUNÇÕES SEXUAIS.
Acontecem modificações neuropsicológicas durante o estado hipnótico.
Por causa de uma superconcentração promovida pelo hipnoterapeuta no paciente, o neocortex, região onde fica nossa consciência, passa a ignorar os sinais enviados pela amígdala, nosso centro emocional, que nos faz reagir a estímulos externos.
Sem nada de estímulos chegando à consciência, nosso senso crítico vai lá para baixo, e nos tornamos vulneráveis as sugestões hipnóticas.
Hoje o que se busca são TERAPIAS RÁPIDAS e que deem bons resultados principalmente nas DISFUNÇÕES SEXUAIS, e a ferramenta HIPNOSE pode ajudar muito no alcance de eficiência para o alcance desse objetivo.
A técnica pode ser usada também para eliminar fobias, auxiliar no tratamento da ansiedade, tratamento da depressão, controlar a dor ou contribuir para o desempenho profissional, deixando as pessoas mais criativas e focadas.
Pesquisadores do Texas concluíram que a hipnose permite atingir com mais rapidez e facilidade a atenção plena do mindfulness.
A Hipnose pode ser definida como um estado de atenção concentrada no qual você reduz sua consciência periférica.
Ao deixar de prestar atenção ao que acontece no seu entorno, focando apenas nas palavras de um hipnoterapeuta, o indivíduo fica muito mais suscetível a responder às sugestões desse profissional.
O principal motivo em se escolher a técnica da HIPNOSE como ferramenta no tratamento das DISFUNÇÕES SEXUAIS é a diminuição do tempo gasto e a eficiência no processo, quando comparado a outras abordagens.
MITOS DA HIPNOSE
PROVOCA UM ESTADO IDÊNTICO AO SONO: O hipnotizado não dorme durante a sessão. Embora seja comum ficar de olhos fechados, ele precisa estar acordado para responder às sugestões hipnóticas.
É PRECISO ESTAR NUM LOCAL TOTALMENTE TRANQUILO: Ajuda, mas não é indispensável. Você pode ser hipnotizado numa praça de alimentação de shopping, antes de uma maratona ou para apresentar um trabalho a um público grande. Muitas vezes reduzir o pensamento crítico funciona melhor que o relaxamento.
É IMPOSSÍVEL RESISTIR A INDUÇÃO HIPNÓTICA: Não se hipnotiza quem não quer ser hipnotizado.