ejaculação precoce

Mitos sexuais

É possível engravidar sem penetração? Sexo na gravidez machuca o bebê? Essas são algumas perguntas que mais surgem dúvidas na população a respeito da sexualidade. Para acabar com essas dúvidas que podem ser por falta de instrução, informação ou até mesmo medo de perguntar, Sônia Eustáquia as responde para acabar de vez com os mitos sexuais.

1- O homem sempre deve estar pronto para o sexo?

Essa cobrança existe e há uma expectativa social que impõe ao homem uma postura de prontidão ao sexo. Espera-se que ele sempre esteja a fim (no sentido de obrigação mesmo). A verdade é que isso é um mito. O homem nem sempre está disponível para o sexo por vários motivos e também varia muito de homem para homem. Os motivos ou variáveis podem influenciar nesse “apetite” como, por exemplo, a ansiedade, preocupações e a depressão são as piores inimigas. A idade também pode influenciar nessa prontidão. Normalmente o jovem tem maior disposição ao sexo.

Pela manhã, há maior tendência de se ter ereções, mas ao longo do dia, a vontade de fazer sexo pode variar muito e um homem pode até mesmo não apresentar desejo sexual algum. Isso só é problema quando ele passa a ficar ansioso e inclusive pode desenvolver uma disfunção; a disfunção de desejo ou desejo hipoativo. Por isso, fique calmo, você não precisa estar sempre pronto e “a fim” de fazer sexo.

Mitos de relacionamentos

2 – Tomar anticoncepcional diminui o desejo sexual ?

Não é usual, mas em alguns casos, o anticoncepcional diminui sim o desejo sexual. Depende da composição da pílula, algumas podem conter doses hormonais altas que inibem o desejo sexual. As pílulas contemporâneas, no entanto, têm doses muito pequenas de hormônio e interferem pouco no desejo ou libido. Outros fatores emocionais podem diminuir o desejo e a mulher não prestar atenção neles e inconscientemente “culpar” a pílula; legitimando assim, ser a pílula a causadora da diminuição do desejo. Por isso, é melhor observar bastante todos os fatores que podem aumentar o desejo e não se entregar à possíveis causas de sua diminuição, principalmente quando se necessita usar a pílula. Temos que pensar que a diminuição do desejo pode ser o preço do sossego e segurança que algumas mulheres pagam para não se ter uma gravidez não planejada ou indesejada.

3 – Sexo na gravidez machuca o bebê ?

Não machuca, é mito. O bebê fica dentro de uma bolsa amniótica que o protege além do colo do útero. Não há como machucar a criança durante o sexo a não ser com um trauma abdominal. O ideal é tentar uma posição, onde não se apoie no abdômen da mulher, pesando-se sobre ele. Porém, no final da gravidez, é normal a mulher sentir um desconforto e é preciso tomar cuidado com os movimentos do intercurso para não precipitar o trabalho de parto. Em gravidez de risco, é preciso consultar o médico.

Intimidade e Sexualidade para Mulheres

4 – É possível engravidar sem penetração?

É possível sim. Ao ejacular entre as coxas e a mulher estando fértil, o muco cervical pode facilitar a entrada dos espermatozoides. Muitas vezes, quando o esperma está na borda da vagina, pode ser absorvido pelo tecido vaginal e subir o canal. É raro, mas a chance não é nula. Geralmente as mulheres muito jovens e virgens têm essa preocupação.

5 – Tamanho é documento? Pênis maiores dariam mais prazer?

Depende; um pênis pequeno pode gerar menos satisfação e um muito acima de 20 cm pode gerar desconforto. Entretanto, uma mulher pode se sentir plenamente satisfeita com um homem de pênis pequeno. O tamanho médio do pênis do brasileiro, em estado flácido é de 12 cm e de 15 a 20 cm quando ereto.

Mitos e tabus sexuais

Eu sempre falo que uma relação sexual não se limita à penetração, encontro copular de pênis e vagina e que a vagina tem capacidade de se adaptar ao tamanho do pênis.

Os homens podem ficar tranquilos quanto ao tamanho do pênis, devem sim, se preocuparem com na qualidade da relação afetiva e sexual.

☎ Ligue agora e agende sua consulta (31) 99239-7987

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *