No Dia do Sexo, seis de Setembro, todo mundo lembra o quanto ele é bom para a saúde.
A cada ano, os cientistas descobrem novos benefícios do sexo para a saúde física e emocional.
Um estudo recente do setor de psicologia do Royal Edinburgh Hospital, no Reino Unido, explica que os benefícios são tantos que, homens e mulheres com uma vida sexual ativa, são donos de uma aparência de cinco a sete anos mais jovem do que sua verdadeira idade.
A explicação é fácil: hormônios são liberados enquanto fazemos amor, podendo assim aumentar a elasticidade da pele e diminuir os riscos de aparecimento de rugas.
O sexo também ajuda a queimar gorduras e eliminar toxinas que prejudicam o sistema imunológico, enquanto o alívio do stress é suficiente para garantir uma boa noite de sono.
Segundo a neuropsicóloga e sexóloga Sônia Eustáquia “durante a relação o organismo libera endorfinas, que são substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. As endorfinas ainda agem como analgésicos naturais que eliminam dores, diminuem a ansiedade e facilitam o sono. Já o esforço físico age melhorando a circulação sanguínea, o que é fundamental para a saúde do coração e deixa a pele com um aspecto renovado”, diz.
Texto publicado no site: http://www.odebate.com.br/noticias-culturais/6-de-setembro-mundo-celebra-o-dia-do-sexo-05-09-2014.html