Maioria dos homens diz ser ‘bom de cama’, mas mulheres estão insatisfeitas, aponta pesquisa.
Uma pesquisa desenvolvida pelo aplicativo de relacionamento happn com mais de 3.000 pessoas heterossexuais revelou um dado curioso: enquanto a grande maioria dos homens (94%) avalia que suas últimas performances sexuais foram boas ou excelentes, 64% das mulheres consideram que suas relações mais recentes foram insatisfatórias ou abaixo do esperado.
Uma visita à área central de Belo Horizonte reforça a disparidade entre as percepções das experiências de homens e mulheres em relação ao sexo: todas as entrevistadas pela reportagem de O TEMPO apontaram que já tiveram as expectativas frustradas na cama, mesmo quando os parceiros, na ocasião, lhe prometiam uma noite inesquecível.
A sexóloga Sônia Eustáquia Fonseca aponta que essa diferença encontrada na percepção da satisfação sexual entre os dois gêneros pode estar por trás também de uma mudança de comportamento, observada principalmente entre os homens. 💬 “Agora, eles estão muito mais voltados para a vaidade pessoal, pensando no Instagram, nos likes, valorizando mais um culto ao corpo ao invés de se preocuparem com a sedução e conquista das mulheres”, avalia. “Eles se cultuam ao invés de cultuar as parceiras”, acredita. Ela acrescenta que o advento da pornografia também é um complicador na hora do sexo, já que faz com que os homens estejam menos propensos ao aprendizado diário sobre o que as mulheres querem.
A matéria completa você confere clicando AQUI