Quando falamos em perda da libido, tanto homens quanto mulheres podem sofrer com essa situação. Hoje, ainda vivemos em uma sociedade que é considerada tabu, principalmente em relação a masculinidade, já que, supostamente, os homens precisam estar sempre pensando “naquilo”.
Sexo: Homem, você tem medo do quê?
No entanto, é importante salientar que para ambos os sexos, o desejo sexual é algo como qualquer outra tarefa diária: em alguns dias você terá muita vontade de fazer, em outros não, e não existe nada de errado nisso.
O problema é quando a falta de desejo sexual começa a ser motivado por problemas emocionais ou físicos que prejudicam a saúde e qualidade de vida do indivíduo. Nesse quesito, é importante avaliar as causas e agir para buscar o tratamento adequado.
Quando a falta do desejo sexual é motivado por questões emocionais, por exemplo, o conflito pode ser trabalhado e compreendido por meio dos recursos da psicanálise, da neurociência e da terapia cognitiva comportamental, cujas técnicas geralmente são adotadas nos tratamentos de todas as fobias.
Para os casais, a terapia também pode se tornar necessária para que sejam abordados temas como: a educação, os valores e a cultura de cada um. É importante informar que, em geral, esses tratamentos são eficazes e que têm resultados positivos.
Benefícios da terapia na vida sexual do casal
Gostaria de saber mais ou tirar suas dúvidas? Clique aqui agende seu atendimento.