Medo X Esperança –

Estamos vivendo uma situação de medo coletivo sem precedentes. Pensando em nós, brasileiros, povo privilegiado e imune aos desastres naturais ou grandes catástrofes, nesse momento nos vemos cheios de temor pelo o que está acontecendo e o que poderá acontecer.

O medo, mesmo sendo uma condição natural e de sobrevivência humana, quando exagerado pode provocar um enorme desconforto, desencadeando doenças mentais ou oferecendo condições para o mecanismo da negação. Enquanto uns exageram em suas fobias e quadros generalizados de ansiedade, outros negam a possibilidade da finitude.

O que realmente precisamos colocar nessa história é a esperança. Com ela podemos passar a enxergar os pontos “positivos” e de crescimento pessoal e de Nação. Precisamos encarar a adversidade com mais maturidade. Tenho visto um bando de “mimados” reclamarem de tudo, só porque saíram da rotina robotizada de suas vidas. Agora é hora de fazer o que nunca fizemos, de experimentarmos o diferente, de nos colocarmos no lugar do outro.

Hora de sermos criativos, amorosos, agradecidos, humildes e, principalmente, esperançosos. Busque na fé a coragem que nunca experimentou e a força que está ai dentro “mofando”. Acredite, você tem potenciais inimagináveis. Vamos, experimente! Vai dar certo!
Eu confio em você, eu confio em Deus! Ele é bom e não falha nunca! Você é a imagem e semelhança d’Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *